Federação Portuguesa de Futebol, em parceria com o Ministério da Educação, apoia 23 bolseiros do ensino secundário
Bola de futebol

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o Ministério da Educação (ME) anunciaram no passado dia 19 de outubro os critérios de apoio a 23 bolseiros do ensino secundário. A iniciativa é dirigida a alunos que frequentam o 10.º ano de escolaridade no presente ano letivo.

Após o anúncio feito pelo Presidente da FPF, Fernando Gomes, na cerimónia de receção do Presidente da República à Seleção Nacional A antes da partida para o Campeonato do Mundo FIFA Rússia-2018, que decorreu no Palácio de Belém, a FPF e o ME lançaram agora os critérios de atribuição das referidas bolsas.

Assim, os alunos interessados terão de elaborar um processo individual de candidatura através do agrupamento de escolas/escola não agrupada onde estudam. Após a receção das candidaturas, um júri com elementos de várias entidades avaliará e selecionará os 23 bolseiros finais.

Futebol

No programa de bolsas, pretende-se desenvolver as seguintes vertentes:

- Educação – promoção do mérito académico, englobando progressão;

- Desporto – promoção da participação desportiva;

- Cidadania – participação em projetos no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento ou noutros projetos em que o aluno esteja envolvido ou que pretenda desenvolver, tanto em contexto escolar como extraescolar.

 

Perfil do candidato

Podem candidatar-se alunos matriculados no 10.º ano em Portugal, no ano letivo de 2018/2019, portugueses ou estrangeiros, beneficiários de Ação Social Escolar (escalão A) e de diferentes ofertas educativas e formativas do ensino secundário, designadamente cursos científico-humanísticos, cursos profissionais e cursos artísticos especializados.

As candidaturas deverão ser apresentadas até ao dia 14 de dezembro 2018, através do preenchimento do respetivo formulário.

Para informações adicionais, deverão consultar o Regulamento do concurso e o Formulário de aceitação.